Eles não sentem dor

Estava lendo uma matéria na revista super interessante e me deparei com uma notícia bem intrigante, me surpreendi ao saber que há pessoas (aproximadamente 300 no muno) que sofrem da síndrome de insensibilidade total à dor, de início podemos até pensar que isso seria bom, ao menos foi o que me veio à cabeça ao ler o título da matéria mais ao me aprofundar no assunto vi o quão grave é essa síndrome e triste para as pessoas que a possuem, dentre alguns relatos destacarei alguns que a matéria trouxe:
*Ao completar 7 meses de idade começaram a nascer os primeiros dentes de leite de Lúcio , um dia os pais se depararam com uma cena horripilante:o Bebê havia dilacerado sua língua de tanto mordê-la , e por pouco não morreu engasgado com o sangue.
*Os pais de Gaby de 3 anos decidiram arrancar os dentes da menina.Motivo? Como não sente dor,ela mordia os dedos sem parar a ponto de decepá-los.
* Owen estava jogando basquete, sofreu uma fratura, mas continuou jogando por não sentir a dor.Seus ossos acabaram triturados , e ele teve de fazer uma cirurgia para reconstruir a perna.

10 Comentários:

Fabio disse...

gostei do blog.

principalmente do layout, muito bonito

Anônimo disse...

Nossa, que triste isso, deprimente, é complicado lidar com situações como essa, mas as vezes não sentir dor e ter noção das coisas ajuda
hehe

DuDu Magalhães disse...

O caso e sério, mas sempre temos que ter um olhar animador para as coisas, elas podem desenvolver outros sentidos, e a dor seria apenas um detalhe, afinal, ela existiria na imaginação!


http://visaocontraria.blogspot.com/

Anônimo disse...

Complicado quem convive com essa síndrome,já li algo relacionado à isso,mas superficialmente.e tambem tem outras como "ossos de vidro" que a pessoa fratura num simples movimento.
Muito bom seu post!!!

Bruno disse...

Karaka ... a do Owen é a mais foda :x


Visite -> www.xisde-xd.com

Khadija disse...

Nossa,
imagina viver assim.
Vc perde um braço e não sente nada!
Toma um tiro e não sente nemm uma cosquinha.
Tá loko!
Ah, e o blo é MARA!


http://tricotandocomakhadija.blogspot.com/

SBIE disse...

Nosss, queria sentir soh um pouquinho de dor, ou melhor, apenas uma indicação de que algo nao estava bem, nao precisa ser a dor também neh, rsss
Então eu vi seu blog publicado na comunidade Blogalize do orkut! costumo usar a comunidade "Central de divulgação de Blogs", lá as pessoas indicam e comentam muito mais em blogs!!
Bom Trabalho e Feliz 2009!!

SBIE disse...

http://INDICOESSE.blogspot.com

Matuto disse...

Quando você acha que já viu tudo aparece algo novo e te surpreende.
E quando acha que há males que vem para o bem, se engana de novo.
Por isso quero viver uns mil anos... rs

Anônimo disse...

WΟW juѕt what I ωаs seaгching for.
Came heгe by searching for my ωеbѕite

Alѕo visit my blog: http://blogtext.org

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO