Eles não sentem dor

Estava lendo uma matéria na revista super interessante e me deparei com uma notícia bem intrigante, me surpreendi ao saber que há pessoas (aproximadamente 300 no muno) que sofrem da síndrome de insensibilidade total à dor, de início podemos até pensar que isso seria bom, ao menos foi o que me veio à cabeça ao ler o título da matéria mais ao me aprofundar no assunto vi o quão grave é essa síndrome e triste para as pessoas que a possuem, dentre alguns relatos destacarei alguns que a matéria trouxe:
*Ao completar 7 meses de idade começaram a nascer os primeiros dentes de leite de Lúcio , um dia os pais se depararam com uma cena horripilante:o Bebê havia dilacerado sua língua de tanto mordê-la , e por pouco não morreu engasgado com o sangue.
*Os pais de Gaby de 3 anos decidiram arrancar os dentes da menina.Motivo? Como não sente dor,ela mordia os dedos sem parar a ponto de decepá-los.
* Owen estava jogando basquete, sofreu uma fratura, mas continuou jogando por não sentir a dor.Seus ossos acabaram triturados , e ele teve de fazer uma cirurgia para reconstruir a perna.

A mania das fotos


Tem um design muito "cool" e serve para organizar albuns de fotografias na Internet. Pode ainda ajustar os parâmetros mais vulgares das fotografias digitais (brilho, contraste, cores, contornos) acrescentar efeitos espeicais, etc. Mas tem muitas mais opções, como enviar e-mails, MMS's, criar postais eletrônicos, apresentações, quadros, panorâmicas e fazer colagens em t-shirts ou canecas. Mas primeiro convém visitar as demonstrações para descobrir as potencialidades do site snapmania

Pérolas Escolares


Quanto vale o seu blogue?


Provavelmente você não sabe, mas ao criar um blogue você também cria algo valioso! Sim, o seu blogue também tem valor! E para saber quanto vale o seu blogue, só tem de experimentar este link interessante e introduzir o endereço. Agora resta saber se alguém paga esse valor...business

Criar banners online


Uma sugestão para criar banners, ou imagens com mensagens de texto e alguns ícones. Não são muitas as opções, mas ainda assim suficientes: como escolher alguns tipos de letra e a cor para a mensagem, cor de fundo ou até mesmo um gradiente e os ícones. Depois é só gravar a imagem para poder utilizar. Simples e eficaz,muito útil para iniciantes.BannerMaker

Instalar jogos no Celular


O celular é mais do que um instrumento de comunicação. Para além de outras utilidades, é sempre uma referência para entretenimento com jogos em JAVA. Existem duas formas de instalar jogos no celular: através da ligação ao computador (por cabo, bluetooth, infra-vermelhos, cartão de memória, wifi, etc.) ou através de servidores apropriados. No entanto, são muitas as vezes que já dispomos do jogo que pretendemos (ou seja, já temos os ficheiros *.jar e *.jad) mas não temos uma forma tão simples de passar o jogo para o celualar No entanto existem servidores, para onde é possível fazer upload do jogo e posteriormente é fornecido um endereço para inserirmos através do celular. Saiba mais e experimente em:Euploader

Alojar uma imagem num só passo

ImageSchack permite alojar uma imagem rapidamente para colocar, por exemplo, num fórum, sem ter que se registar nem perder muito tempo. Suporta diversos formatos de imagens: jpg, jpeg, png, gif, bmp, tif, tiff, swf, desde que não exceda os 1.5 megabytes. As imagens podem ser ajustadas em diversos tamanhos pré-definidos. Depois é só copiar o link para onde pretender que a imagem apareça! Permite alojar imagens e muito mais

Ferramenta para edição de imagem


Sugestão do PikiFX, uma ferramenta online de edição de imagem. Rápida de carregar e com muitas opções, desde redimensionar imagem, efeitos artísticos, criação de molduras, adição de texto e muito mais. Bastante prático e simples.

TESTE MENTAL (MUITO LEGAL)

Façam o teste sem olhar o resultado


Pequeno e impressionante teste.
Conte, quantas letras "F" tem no texto abaixo:
FINISHED FILES ARE THE RE-
SULT OF YEARS OF SCIENTIF-
IC STUDY COMBINED WITH THE
EXPERIENCE OF YEARS



Contou?

Somente leia abaixo após ter contado os "F".OK?


Quantos??? 3??? Talvez 4??




Errado, são 6 (seis) - não é piada!
Volte para cima e leia mais uma vez!
A explicação está mais abaixo ...
O cérebro não consegue processar a palavra "OF".
Loucura, não?
Quem conta todos os 6 "F" na primeira vez é um "gênio".
3 é normal, 4 é mais raro, 5 mais ainda, 6 quase ninguém.

Letroca - jogo de palavras



Simples e intuitivo, conhecido de muitos por concursos de televisão, o objetivo é descobrir as palavras com as letras disponíveis. Tem um limite de tempo e com diversos níveis. Pode ser jogado com o mouse, mas também com o teclado para poupar tempo! Experimente:Letroca

Imagens Fortes

Imagens que marcaram o Mundo!







Rankings e popularidade


Nova sugestão para avaliar os rankings e popularidade da sua página, blogue, etc. Conta com os indicadores mais conhecidos, como o Google PageRank, Alexa, Technorati, Yahoo Indexed, Delicious, entre outros, muito interessante para saber a quantas anda o seu blog na Net.
Urlmetrix

Vários motores de busca num só link

Muito provavelmente o Google deve ser a sua primeira aposta na pesquisa, mas também é certo que já perguntou se não haverá melhores resultados com outro motor de busca. Para não ter que abrir várias páginas ao mesmo tempo, este link agrega vários motores de busca como: Google, Yahoo!, MSN, Altavista, AEIOU, SAPO, ALEXA, Ask, A9, Snap, Lycos, entre outros. Cada um à distância de apenas um clique! locoindex

Como ganhar dinheiro na Internet



Não é só o "sexo" e "emprego" as palavras mais buscadas na atualidade, mas também "ganhar dinheiro" é uma das grandes atrações da Internet, em particular na blogosfera. DinheiroOportunidade.com é exemplo disso: é um blog sobre como ganhar dinheiro na Internet. Metade dos leitores que começaram a ler este post já nem chegam ao fim,já foram ver se esse blog é mesmo interessante!E você? não vai conferir?

Pausas e Micro-Pausas no trabalho com computadores


O Workrave é um programa que ajuda as pessoas que trabalham com computadores a fazerem algumas pausas durante o dia para descansar a visão e os músculos.

Exercícios

Existem as micro-pausas que podem durar cerca de 30 segundos e podem ser configuradas para ocorrer a cada 10 minutos de trabalho em frente ao computador; e existem as pausas normais de cerca de 10 minutos após cada hora de trabalho. Nas pausas maiores o Workrave nos dar algumas dicas de exercícios para a vista e para os músculos de modo a relaxá-los e recuperar alguma da fadiga acumulada. Tudo é acompanhado de imagens que explicam como efectuar os exercícios. E o melhor de tudo… é grátis!!

Micro-Pausa Há vários estudos que demonstram os benefícios de efetuar várias micro-pausas durante o trabalho em frente a ecrãs de computador.

Instalem o workrave no computador. Proteja a sua vista e previna a ocorrência de lesões graves devido ao uso excessivo do computador. É fácil e não custa nada

O programa é totalmente configurável. Podemos definir o tempo das pausas e a frequência com que ocorrem, no entanto o recomendado é fazer uma pausa de 10 minutos por cada hora de trabalho. No site do workrave eles recomendam (para quem nunca teve nenhum problema com a vista ou com lesões por movimentos repetitivos)

micro-pausas de 10 segundos a cada 10 minutos e uma pausa de 5 minutos de hora a hora

Cada um pode definir as pausas que quiser, conforme se sentir melhor, no entanto não se esqueçam que não se devem acumular as pausas, ou seja, trabalhar 2 horas seguidas e fazer uma pausa de 20 minutos não é o mesmo que fazer uma pausa de 10 minutos de hora a hora. A recuperação da fadiga muscular e visual não é acumulável.

Pausas no trabalho

Como achar pessoas

Este é um motor de busca de pessoas! Talvez a técnica mais utilizada será num motor de busca convencional, escrever o nome de uma pessoa e limitamo-nos aos resultados obtidos. Mas este motor procura ser mais do que isso. Os autores afirmam que este motor procura numa Internet "profunda" ou "invisível" que os outros motores de pesquisa não alcançam. E para que serve? Por exemplo, para encontrar familiares, amigos, antigos colegas, "ex-'s" e claro, nós próprios!
Pesquise: Pipl

Caixinha para conversas


É possível incluir uma "caixinha para conversas" ou "chat box" na sua página pessoal ou blog. Simples e gratuito! Esta "caixinha" pode ser adaptada às cores da página. Fácil de incluir em qualquer página. Existe também uma versão premium com mais opções.É um ótimo recurso para quem utiliza o sistema de parcerias, uma forma de manter contato com seu parceiro e até mesmo solicitar parcerias,eu uso e aprovo,confiram:

Para os "fãs" do MSN


O link fãs do msn é uma referência nacional em conteúdos para o MSN Messenger: emoticons animados, piscadelas grátis, nicks com símbolos, efeitos e cores, fundos, addons, skins, etc. Para alguns destes extras, é necessário o Messenger Plus!, que também pode ser obtido no próprio link.

O ícone no endereço das páginas


Mais uma maravilha nas aplicações online. Já deve ter reparado que muitos sites na Internet tem um pequeno ícone, favicon.ico, associado ao endereço. E como criar um ícone desses? Com esta ferramenta online você pode "criar" um ícone ou gerar através de uma imagem. Todas as intruções necessárias estão disponíveis neste link muito interessante!
clique aqui para criar o seu.

Estatísticas para blogs


Uma excelente ferramenta para avaliar as estatísticas de páginas pessoais, blogs e não só! É gratuita, tem imensos tipos de contadores, apresenta diversas informações (visitas por dia, no total, páginas visitadas, utilizadores online). Permite a consulta detalhada das estatísticas com possibilidade de exportar para ficheiros em formato Excel ou CSV (Comma Separated Values), uma página com um design colorido e amigável. Mesmo que não necessite, merece uma visita:

clique aqui para visitar

Arte Digital


Perfeição em imagens...





Acelerador de Downloads

Trata-se de um gestor e acelerador de downloads.
Este programa, através das conexões HTTP, HTTPS ou FTP, consegue sacar, de forma gratuita, listas de ficheiros de vários sites, vale a pena conferir...clique aqui para acessar.

C Q C TOP FIVE

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO